sábado, 9 de maio de 2009

Carboxiterapia


Carboxiterapia é o nome consagrado da aplicação de anidro carbônico (CO2) medicinal para fins terapêuticos.
O Uso de CO2 como fármaco vasodilatador está bem estabelecido para o tratamento de úlceras de membros inferiores e arteriopatias periféricas.
O anidro carbônico é um gás não embólico, amplamente utilizado em medicina devido a sua máxima biosegurança (ex. videolaparoscopias, histeroscopias, meio de contraste em arteriografias etc.)
O CO2 pode ser admnistrado pela via percutânea ou subcutânea. Sua ação vasodilatadora promove um aumento do fluxo sanguíneo no subcutâneo adiposo e na pele. A seguir ocorre uma hiperoxigenação secundária a troca de CO2 pelo O2 (efeito Bohr). Estas ações sinérgicas favorecem a cicatrização de tecidos.
Sugere-se a ação lipolítica assim como o aumento na espessura da pele após injeção de CO2 subcutâneo. Associa-se a maior atividade dos fibroblastos. Podendo ainda ser usado como complemento da lipoaspiração reduzindo a irregularidade da pele pós - operatório.
Existe ainda a ativação do fator de cresciemento endotelial, resultando em neoformação capilar.
As principais indexações são: adiposidade localizada, lipodistrofia ginóide, úlceras de membros inferiores, areteriopatias periféricas, flacidez cutânea, esclerose cutânea e estrias.

Dúvidas? converse sempre com seu médico.

Procure um de sua confiança e tire suas dúvidas, evite ficar pulando de médico em médico, escute a opnião de vários profissionais, procure a opnião de outros pacientes. Evite propagandas políticas ou de convênios. Valorize mais a tua saúde que a teu carro. Viva bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário